• Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Ver página
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Todas notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
Área restrita
Área restrita
Fazer login

AMAS

  • Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
  • Página Inicial
  • NOTÍCIAS
  • Geral

23 março 2022, 14:37

Faturamento da Páscoa em 2022 pode superar o dos últimos anos

Até agora, as vendas dos ovos de chocolate são 13,5% maiores do que as registradas em 2019 no mesmo período

Varejistas devem faturar mais em vendas de chocolate na Páscoa de 2022 e podem superar o nível de faturamento em anos de pré-pandemia. É o que aponta análise da GS Ciência do Consumo, companhia especializada em comportamento de consumo no varejo. Os dados de compra de chocolate foram levantados desde o início do ano até 13 de março, com 35 milhões de compradores únicos em supermercados, hipermercados e cash&carry.

Em 2022 as vendas acumuladas até a última semana foram 13,6% maiores do que as registradas em 2019 nas 4 semanas que antecedem o domingo de Páscoa. O estudo também aponta que o número de unidades registrou um aumento de 3,7% nas vendas, e, consequentemente, o preço médio de vendas (9,5%) acabou contribuindo para o aumento das vendas no período.

A antecipação do início das vendas de ovos de Páscoa frente aos anos anteriores, pode ter incrementado mais cedo as vendas em 2022. “A hipótese mais provável é que o adiamento do Carnaval possa ter acelerado o preparo das lojas para a próxima data sazonal do varejo alimentar, o que já resulta em números importantes para o setor”, destaca Evandro Alampi, head de inteligência da GS.

Outro fator importante para o cenário positivo do faturamento é o retorno da frequência dos consumidores ao comércio físico e a retomada dos encontros sociais e familiares aproveitando o ovo de Páscoa como uma opção de presente temático. É esperado desempenho positivo dos ovos de Páscoa nos próximos 30 dias com maior expressão na semana que antecede a data comemorativa (de 10 a 16/04).

Contudo, pode-se observar uma clara tendência de alterações no comportamento do consumidor pós-pandemia, e os chocolates passaram a receber atenção especial com aumento do número de preparos caseiros, além do aumento do consumo propriamente dito.

Fonte: https://www.supervarejo.com.br/resultados/faturamento-da-pascoa-em-2022-pode-superar-o-dos-ultimos-anos/

A Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados é uma entidade de classe que congrega empresários de supermercados de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Tem por princípio a defesa dos interesses dos associados e a profissionalização do setor, contribuindo no fortalecimento da economia regional

Seja um Associado

AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 308
Jardim Veraneio Parque dos Poderes
CEP 79037-106
Campo Grande-MS
(67) 3356-4450

Criado por RINO3 Marketing Digital