• Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Ver página
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Todas notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
Área restrita
Área restrita
Fazer login

AMAS

  • Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
  • Página Inicial
  • NOTÍCIAS
  • Geral

07 maio 2020, 13:46

Dia das Mães pode ter bom faturamento

Imagem ilustrativa da internet

O Dia das Mães seria uma das principais datas de faturamento para o comércio varejista, se não fosse pelo coronavírus e todos os problemas que ele tem causado.

Mas diante dessa crise, os comerciantes e varejistas também sabem que é preciso se reinventar. Por isso, a pesquisa realizada entre os dias 24 e 26 de abril, pela ShopFully, com 1.674 pessoas de todo o Brasil – a maioria mulheres (71%), na faixa dos 30 aos 39 anos (31%) -, constatou que 58% dos consumidores pretendem sim comprar um presente nessa data.

O levantamento verificou também que 55% das pessoas já estavam realizando pesquisas, com o intuito de conhecer as promoções e comparar os preços. Além disso, um pouco mais de 11% dos entrevistados realizaram pesquisas com sete dias de antecedência à compra, dado muito semelhante ao apurado em 2019, quando o percentual foi de 13,5%. portanto, grande parte dos entrevistados pretende comprar um presente para as mães (81%).

Entre os produtos preferidos estão a categoria Vestuário (40,23%), seguida pelos Cosméticos (32%), Acessórios (24,3%), Eletrodomésticos (19,5%) e Eletrônicos (22%). Os valores investidos nos presentes estão na faixa de até R$ 50,00 para 20% dos entrevistados, e de R$ 100,00 para 38% dos consumidores, enquanto 17% disseram que pretendem gastar até 150,00 e 11% vão investir até R$ 200,00. O destaque Top of Mind foi para O Boticário, para 11% dos entrevistados.

Fonte: Super Varejo

A Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados é uma entidade de classe que congrega empresários de supermercados de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Tem por princípio a defesa dos interesses dos associados e a profissionalização do setor, contribuindo no fortalecimento da economia regional

Seja um Associado

AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 308
Jardim Veraneio Parque dos Poderes
CEP 79037-106
Campo Grande-MS
(67) 3356-4450

Criado por RINO3 Marketing Digital