• Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Ver página
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Todas notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
Área restrita
Área restrita
Fazer login

AMAS

  • Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
  • Página Inicial
  • NOTÍCIAS
  • Geral

07 janeiro 2022, 15:58

Consumidor está mais exigente em relação à sustentabilidade em alimentos e bebidas

Empresas precisam investir em novas políticas internas que tragam impactos positivos ao meio ambiente

Pesquisa realizada pela Kerry, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition, mostra que cerca de 49% dos consumidores consideram o fator sustentabilidade ao comprar alimentos e bebidas. O levantamento mostrou também que, embora a sustentabilidade antes fosse associada apenas às práticas positivas ao meio ambiente, esse conceito vem evoluindo e os consumidores também estão linkando a outros fatores, como a saúde e a nutrição.

Nesse cenário, os consumidores estão exigindo iniciativas que vão além das embalagens sustentáveis, preservação do meio ambiente, redução da poluição e o plantio de árvores. A pesquisa mostrou o interesse pelo uso de alimentos orgânicos e naturais.

Para atender a essas novas exigências dos consumidores, as indústrias precisam investir em políticas internas que tragam impactos positivos ao meio ambiente. Segundo Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, através da compra, venda ou realocação de equipamentos usados, por exemplo, é possível diminuir a demanda por recursos naturais e reduzir a emissão de poluição.

A executiva ressalta ainda a importância de um descarte adequado dos equipamentos que serão substituídos. “Para evitar que eles sejam encaminhados para aterros sanitários e poluam o meio ambiente, a empresa pode adotar outra alternativa que, além de sustentável, também é rentável, que é a venda através de uma empresa especializada”, explica.

Fonte: https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/consumidor-esta-mais-exigente-em-relacao-a-sustentabilidade-em-alimentos-e-bebidas

A Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados é uma entidade de classe que congrega empresários de supermercados de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Tem por princípio a defesa dos interesses dos associados e a profissionalização do setor, contribuindo no fortalecimento da economia regional

Seja um Associado

AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 308
Jardim Veraneio Parque dos Poderes
CEP 79037-106
Campo Grande-MS
(67) 3356-4450

Criado por RINO3 Marketing Digital