• Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2020 – 2021
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Ver página
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Todas notícias
    • Geral
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
Área restrita
Área restrita
Fazer login

AMAS

  • Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2020 – 2021
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Geral
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
  • Página Inicial
  • NOTÍCIAS
  • Geral

10 março 2021, 17:34

AMAS reforça orientação aos associados e aos clientes com o crescimento no número de casos da COVID-19

Ação visa assegurar a aplicação dos protocolos de higienizações e gerar confiança aos clientes em tempos de recrudescimento da pandemia

O presidente da AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados -, Edmilson Verati, considerando o crescente número de casos de COVID 19 que se registra no Estado de Mato Grosso do Sul reitera aos associados que reforcem em suas lojas as medidas de biossegurança contra o coronavirus. Aos clientes para que usem máscara, não façam aglomerações, dentre outras.

SUPERMERCADISTAS

Imagem ilustração Agência Brasilia

Para os supermercadistas o alerta está no cumprimento do Protocolo elaborado pela AMAS, pontuando-se o seguinte: Uso de máscaras o tempo todo; Disponibilizar álcool 70% (gel ou liquido) para todos os colaboradores e clientes (entrada da loja, checkout e pontos estratégicos no interior da loja); Fazer o controle de acesso dos clientes (calcular 1 cliente a cada 10m2 de área de vendas); Manter o distanciamento social (1,5m) na entrada, no interior da loja e na fila dos caixas (se possível, fazer marcações no piso); Fazer higienização dos carrinhos e cestas com álcool 70%; Nos checkouts, fazer a higienização das maquininhas de cartão antes de cada pagamento; Aumentar a frequência de limpeza da loja (pisos, corrimões, maçanetas e banheiros); No autoatendimento (self checkout), fazer a higienização de toda área (esteira, balança, leitor de código de barras, área de empacotamento e terminal de pagamento); Manter lavatórios abastecidos com água corrente, sabão líquido bactericida e papel toalha; Em refeitórios, restaurantes e praças de alimentação, fixar placas (em forma adesivada, em plaqueta ou em cartaz) em local de fácil visualização, que deverá ser instalada próximo às pias, com a medida mínima de 15cm por 22cm, em fonte Arial Black, tamanho 32 (trinta e dois), com a frase “AJUDE NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS – LAVE SUAS MÃOS”

CLIENTES DE SUPERMERCADOS

Imagem ilustração Infomoney

Quanto aos clientes que se dirigem às lojas supermercadistas são estas as orientações: Se possível, vá as compras somente 1 pessoa da família; Higienize as mãos com álcool 70% (gel ou liquido), ao entrar e sair da loja; Respeite o distanciamento social de 1,5m tanto dentro, quanto fora da loja; Evite aglomerações dentro da loja. Se o setor que deseja fazer compra estiver cheio, aguarde esvaziá-lo; Se possível, pague com cartão; Evite contato com pessoas e não compartilhe objetos.

 “Reafirmamos o nosso compromisso em garantir mais segurança nos supermercados, assim como, assegurar o abastecimento da população de nosso estado, considerando o caráter essencial de nossa atividade. O número de casos cresce e de acordo com as autoridades sanitárias os hospitais encontram-se, quase que em sua totalidade, sem leitos disponíveis. Assegurar a aplicação dos protocolos de higienizações nas manipulações de alimentos e prevenção trazem a confiança do consumidor final. São os nossos objetivos para o setor de supermercados e os nossos clientes nesse momento”, explica o Presidente.

O Protocolo elaborado pela AMAS com todas as medidas aplicáveis no combate à COVID-19 deve ser repassado aos colaboradores supermercadistas. Acesse o Protocolo, clique aqui.

A AMAS está em contato permanente com as autoridades sanitárias e epidemiológicas. Nossa equipe coloca-se à disposição dos associados para quaisquer esclarecimentos adicionais pelo e-mail recepcao@amasms.com.br, telefones: (67) 3356-4450 / (67) 99610-9507.

Assessoria de Comunicação AMAS

A Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados é uma entidade de classe que congrega empresários de supermercados de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Tem por princípio a defesa dos interesses dos associados e a profissionalização do setor, contribuindo no fortalecimento da economia regional

Seja um Associado

AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 308
Jardim Veraneio Parque dos Poderes
CEP 79037-106
Campo Grande-MS
(67) 3356-4450

Criado por RINO3 Marketing Digital